Acidentes no trânsito: Contram pede mais atenção de motoristas e pedestres

“Nossa sinalização é presente e depende da atenção dos motoristas e pedestres”, aponta Reginaldo

A reportagem do Folha esteve na manhã desse dia  20 no  Comtran – Coordenaria Municipal de Trânsito, onde junto ao gerente de trânsito, Reginaldo dos S. Oliveira, ouviu acerca do alarmante número de acidentes ocorridos no tráfego urbano no decorrer deste primeiro semestre. Já somam dezenas de acidentes envolvendo veículos no trânsito da cidade, com maior incidência para motocicletas.

O gerente de trânsito Reginaldo Silva fez questão de mostrar nosso modelo de sinalização, disponível em quase toda a cidade.

Questionado sobre as causas desse aumento, Reginaldo disse que são inúmeros os fatores, haja vista que a sinalização horizontal e vertical melhorou muito através de investimentos da prefeitura e do Detran-RO, “ mas devemos lembrar que a falta de atenção à sinalização e o uso de telefone ao volante são as principais causas de acidentes e  que  também a implantação de mais pavimentação como vem sendo feito em vários pontos da cidade, além dos focos de destino para os motoristas, diversificaram muito em relação aos primeiros levantamentos de tráfego feitos no município em ações decorridas há mais de 10 anos e que agora com o crescimento da cidade, é normal que a engenharia sofra alterações  e os motoristas menos avisados acabem invadindo preferenciais, causando assim acidentes, principalmente tendo  motoqueiros como vítimas”, explica o gerente de trânsito.

“ Temos uma excelente sinalização e estamos a cada dia ampliando essa linguagem com motoristas. Entretanto, o próprio Detran estará enviando uma equipe muito breve, que nos dará um diagnóstico claro das mudanças que devemos implementar a fim de aumentar a segurança no trânsito de nossa cidade”, finalizou Reginaldo.

Fabiano Gomes/redação