Centro de Saúde da Mulher recebe serviços da Carreta do Amor

Rolim de Moura recebe nesta semana mais uma vez, a carreta da prevenção do hospital do amor. Numa parceria da Secretaria municipal de saúde com a diretoria do leilão direito de viver, do Hospital do Câncer de Barretos e que possui uma unidade já funcionando em Ji Paraná, Rondônia.

Na abertura dos trabalhos estiveram presentes Dorly Schimer, representando o Leilão Direito de Viver, o Secretário Municipal de Saúde, Marcel Cristaldo, a diretora da Clínica da Mulher, Geisiane Louback (todos à direita na foto)

Nesta semana os exames de mamografia e Papanicolau estão sendo realizados na unidade móvel do hospital do amor que se encontra estacionada no pátio do Centro de Saúde da Mulher, popularmente conhecida como clínica da mulher, na quadra do hospital Amélio João.

Os trabalhos tiveram início na manhã desta terça-feira, 20 e se estendem até o dia 22, quando na próxima semana a carreta estará prestando atendimento no Distrito de Nova Estrela.

O prefeito do município, Aldo Júlio, declarou ser de suma importância esta parceria para com o município, onde o hospital do amor exerce a medicina oncológica preventiva, assumindo pacientes com toda a infraestrutura de exames, internação, cirurgias, fisioterapia a custos próprios e diminuindo as demandas do SUS.

A equipe multidisciplinar atende com presteza o público que procura os serviços da Carreta do Amor.

“Importante que homens e mulheres busquem prevenir as doenças fatais, realizando consultas e exames solicitados o mais breve possível para que se tenha oportunidade de agir.  A carreta do Amor está na sua porta, rolimourense e na próxima semana estará em Nova Estrela”, concluiu o prefeito.

A diretora da unidade, Geisiane Louback , juntamente com o secretário de saúde Marcel Cristaldo disponibilizaram toda a estrutura da clínica, ambos comemorando o atendimento da carreta do amor como potencial apoio na saúde preventiva da mulher, que vem somar as ações de rotina do município.

Com informações da AIPMRM/redação Folha