Prefeitura precisa autuar invasores da margem do rio Anta

Com a instalação de pontes em concreto e metal, abertura de ruas e obras de drenagem nos bairros Centenário e Beira Rio, na cidade de Rolim de Moura, também aumentou a quantidade de obras invasivas no entorno do rio Anta, provocando erosão que se agravará com a vinda do ´período chuvoso.

Antes das obras da prefeitura, tais terrenos estavam abandonados, cheios de mato e lixo, parecendo não possuir proprietário e agora o que se vê são aterros chegando até a orla do rio, muito entulho e apropriação indevida do espaço do rio, o qual deve ser utilizado para reflorestamento dos 15 metros de margem como reza a alteração(antes eram 30 metros para cada margem) na Lei 12.651 de 2012 e que reduziu esses espaços que significa cada vez mais a supressão da área de evasão do rio e que inevitavelmente provocará mais enchentes no futuro.

De olho na especulação imobiliária, alguns espertalhões estão literalmente “grilando” o entorno do rio Anta. Não bastasse os esgotos que caem no mesmo, agora os quintais invadem a margem desse que forneceu água à cidade por mais de 30 anos….