Confúcio Moura recebe Ministro dos Transportes para entregas e anúncios de novas obras em Rondônia
Em sua primeira visita ao estado, a convite do senador Confúcio Moura (MDB-RO), o ministro dos transportes, Renan Filho, poderá ir além da expectativa da população rondoniense. É certo que o governo federal já tem pronto um pacote de obras objetivando fortalecer rodovias federais e o comércio bilateral entre Guajará-Mirim e o Departamento do Beni, na Bolívia.
Na próxima terça-feira (8) ele visitará Itapuã do Oeste, onde inspeciona a revitalização do perímetro urbano da BR-364, obra em execução pelo Departamento Nacional de Infraestrutura dos Transportes (DNIT). À tarde, em Guajará-Mirim, na fronteira brasileira com a Bolívia, Renan Filho inaugura o porto fluvial da cidade, no Rio Mamoré.
Segundo o superintendente estadual do DNIT, André Santos, o ministro vai dar a ordem de início dos serviços do projeto de duplicação e adequação da capacidade de tráfego com extensão de 500 quilômetros na rodovia, entre Pimenta Bueno e Candeias do Jamari (km 190 ao km 690) e também do projeto de infraestrutura do trecho urbano de Ariquemes, obra que inclui duplicação da pista central, construções das vias laterais e de ciclovia, um viaduto em frente à cidade, paisagismo e iluminação. Ao todo serão 15 quilômetros.
“A agenda de entrega e de realizações que estão em curso, pelo ministro dos transportes, é a indicação clara que Rondônia tem papel estratégico para o Brasil quando o assunto é desenvolvimento”, lembrou hoje, 4, o senador Confúcio Moura.
Agência Senado