Prefeitura de Rolim de Moura cobra plano de trabalho da “Águas de Rolim” para evitar desabastecimento de água
Em reunião ocorrida na manhã desta quinta-feira (14) no gabinete da prefeitura de Rolim de Moura (RO) entre o chefe do poder executivo e a diretoria da concessionária “Águas de Rolim” , serviu para o município cobrar da empresa um plano de trabalho para que as residências atendidas pela concessionária não correm o risco de ficar desabastecida em face estiagem e fatores climáricos que possam afetar o nivel de captação e distribuição de água aos consumidores.
“Durante este ano vimos muitos rondonienses de outros municípios sofrerem por falta d’água. Sabemos das questões climáticas, mas temos que nos movimentar com ações humanas na busca de ações preventivas. Por isso marquei essa reunião com os representantes da empresa, porque temos outras opções hídricas e, no caso de comprometimento do Igarapé Dalincourt e do Manicoré, onde captamos o produto atualmente qual seria a alternativa da empresa e qual o planejamento para que a população não fique prejudicada em caso de estiagem dos rios que abastecem atualmente o município”. questionou o prefeito.
O diretor-presidente Ary Carlos da Águas de Rolim, Laydner e o diretor-executivo Robson Cunha afirmaram que a empresa já tem realizado melhorias no manancial dos rios que abastecem o município e há a perfuração de poços artesianos em pontos estratégicos para que não haja risco de falta d’água nas torneiras caso a seca castigue o município.
da assessoria