ELEIÇÕES 2024

Mulheres apontam disputa à prefeitura de Rolim de Moura – Mais representividade feminina é cobrada para as eleições próximas durante reunião de mulheres amigas e serve de alerta a lideranças partidários. A atual presidente do Sinsezmat, Cristiane Ortega, foi convidada pelo MDB local para estar à frente na disputa pelo Palácio Olavo Pires.

Na foto, mulheres de atuação como Lucineide da Recicoop(esq. da foto), Albertina Marangoni(da Emater local), Aparecida Borges(gabinete da presidência da ALE) , a Vilmara Maciel , dona Zenaide(Cantinho do Sul) e Cristiane Ortega(Sinsezmat).

Quando já iniciam as tratativas e acordos políticos, bem como a formação de nominatas de pré candidatos a vereadores(as) e Prefeito(a), as mulheres manifestam articulação visando representatividade na política local, onde estarão disponíveis 09 vagas para a Câmara Municipal, sendo que na atual legislatura atua apenas a vereadora Juliana.

Na tarde dessa segunda feira, a possível pré-candidata a Prefeita de Rolim de Moura pelo MDB – Movimento Democrático Brasileiro, Cristiane Ortega, reuniu-se com a presidente do MDB local, Albertina Marangoni, e amigas presentes, onde o assunto eleições 2024 foi a tônica da conversa. Há um sentimento comum entre as mulheres de que o espaço da política “encontra-se engessado com um número muito superior de homens atuando e impondo políticas públicas que em sua maioria das vezes não reflete a realidade complexa da vida da família, em que pese saúde, educação, creche de qualidade, direitos adquiridos pela mulher e pela criança que são universalizados, mas não aceitos em face de um certo machismo predominante”, disse Cris, como é popularmente conhecida no meio sindical.

” Não quero disputar eleição unicamente por ser mulher ou vaidade política- mas sim por entender que a mulher tem o mesmo direito a disputar o cargo de prefeita e de que me preparei a vida inteira para dar o meu melhor no serviço público e, se assim o MDB estadual e os amigos de uma política limpa e positiva avaliarem que sou a pessoa certa para conduzir os rumos do nosso município, estou à disposição!”. Finalizou Cristiane Ortega.

Albertina, que já participou de coordenação de campanhas de personalidades peemedebistas como Valdir e Marinha Raupp, garantiu que Cristiane reúne todas as qualidades para vir a ser a segunda prefeita da cidade, tendo sido a primeira Mileni Mota, em 2005.