Agricultura: Prefeitura conclui primeira fase da obra do Ceasa.

Secretário municipal de agricultura, Dionisio Pereira – O Goiaba.
O café clonal de Rolim de Moura, alcançou destaque nacional

Com investimentos do Governo Federal superiores a 1,3 milhões, a obra de construção do Centro de Distribuição de Alimentos de Rolim de Moura – Ceasa, encontra-se concluída em seu primeiro módulo, o que atenderá  a carga, descarga e comercialização dos produtos agrícolas que ali serão expostos para venda.

Segundo informações do Secretário Municipal de Agricultura, Dionísio Pereira, popularmente conhecido Goiaba, O Ceasa é uma obra de suma importância que irá valorizar a produção de hortifrutigrangeiros e consequentemente a economia do município.

“ O Prefeito Aldo Júlio tem nos produtores rurais a razão de ser do trabalho que realizamos na Semagric, mantendo carreadores, represas, prestando assistência técnica às lavouras razão pela qual Rolim de Moura se destaca na produção de café principalmente e com  o Ceasa pretendemos formar uma Cooperativa de distribuição de alimentos que contemplará grande parte de nossos produtores, os quais serão beneficiados pela ausência do atravessador. O PAA, Programa de Aquisição de Alimentos para atender famílias carentes  terá seu volume de 330 mil reais  dobrado para 660 mil, em face do aumento da oferta de produtos”, explica Dionisio, acrescentando que este é apenas um dos sinais de melhoria aos produtores e a famílias carentes. Ele disse ainda que a entrada do produtor no mercado externo alavancará a economia municipal com aumento no volume de grãos, verdura, frutas, peixes, etc., os quais passarão a ser oferecidos em grandes cetros como Porto Velho, Manaus e outros.

Dionisio disse ainda que ainda falta um galpão onde se localizará a administração e depósito, mas que a área de desembarque e dos boxes para comercialização já se encontram prontos.

Já o prefeito Aldo Júlio elogiou o trabalho de toda a equipe da Semagric, a qual segundo ele, tem se dedicado integralmente em prover o setor rural com assistência integral, maquinário e boas estradas através da equipe da Semosp.

Da redação Folha do Norte