Agroindústrias participam de feira no CPA, em Porto Velho

Nesta sexta-feira (30), acontecerá a Exposição da Agroindústria, das 7h30 às 15h, no estacionamento Tambaqui, no Palácio Rio Madeira, no Centro Político Administrativo de Rondônia. A iniciativa é do Governo através da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri).

A seleção para participar da exposição é realizada diretamente com os produtores rurais que possuem agroindústria nos 52 municípios do Estado. “Tudo para garantir a continuidade e o sucesso na exposição; a procura por alimentos direto do campo faz com que os consumidores busquem cada vez mais estes eventos. Esse comércio garante a inclusão produtiva com segurança para as famílias, ganha quem produz e ganha quem consome”, salientou o titular da Secretaria de Estado da Agricultura, Luiz Paulo.

Para o governador Marcos Rocha, a exposição mensal das agroindústrias tornou-se um destino certo para quem busca produtos regionais de qualidade e diversidade. “A exposição já é um evento esperado por todos os servidores do Centro Político-Administrativo do Estado de Rondônia e população. Esta ação tem um papel importante na cooperação entre os agricultores, consumidores e poder público”.

De acordo com o secretário Luiz Paulo, a ideia da exposição é mostrar o potencial do Estado neste setor, garantido o acesso ao mercado consumidor aos produtos oriundos das agroindústrias. “Essa é uma oportunidade para que os produtores possam mostrar e comercializar seus produtos, tendo assim, acesso a novos mercados. A exposição, que já acontece há quase cinco anos, é uma forma que encontramos para divulgar ainda mais, tudo que é produzido pelas unidades familiares do setor agroindustrial”, enfatizou.

AGROINDÚSTRIA FAMILIAR

Rondônia possui em média 250 agroindústrias familiares regularizadas, que utilizam matéria-prima da produção agrícola da região. A exposição estimula a geração de emprego e renda, bem como o aquecimento da economia regional.

CRITÉRIOS

A exposição é uma vitrine e possui critérios para a participação, que são: possuir o Selo Prove, o qual identifica que a produção é oriunda da agricultura familiar; preço justo; qualidade dos produtos; assim como qualidade de atendimento e regularização junto aos órgãos competentes.

Fonte: Secom