Aruana ONG completa 3 anos e deverá ter sede reformada pela prefeitura

Segundo declarações do Prefeito de Rolim de Moura, Aldo Júlio(União Brasil). o prédio onde já funcionou um Centro Cultural e que pertence à Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SEMES e que está localizado no bairro Planalto, à rua Capibaribe, será repassado em regime de Comodato à Associação ARUANA – Ação Ambiental da Amazônia, a qual foi fundada em maio de 2020 e vem atuando como parceira das entidades públicas em defesa do meio ambiente.

Aldo Júlio disse que por força de um orçamento apertado, não pôde promover a reforma do imóvel que se encontra vazio há anos e que deverá servir à Aruana tão logo o projeto seja liberado pelo departamento de Convênios e engenharia da prefeitura.

” Reconhecemos o trabalho de excelência que a Aruana vem prestando na comunidade, em especial promovendo a educação ambiental, tão necessária à população jovem e e adulta, a fim de que tenhamos uma cidade verde, com áreas de convivência para as pessoas praticarem, esportes, lazer e relação com a natureza. Vamos trabalhar muito que vem a urbanização e espaços verdes da cidade e pra isso precisamos da parceria da Aruana”, disse o prefeito comprometendo-se em entregar o prédio antes do final do atual mandato.

” Como presidente da Aruana, posso dizer que avançamos muito na institucionalização da entidade documentando, fortalecendo parceria como com a Semadu, Prefeitura e apoiadores. e principalmente junto à população, levando nossos conceitos de preservação e inclusão social e o grupo avança em numero e realização de ações de plantio e vigilância ambiental em toda a cidade. Aproveitamos para convidar jovens e adultos nesta missão de preservar o planeta, disse Fabiano Gomes, ambientalista e atual presidente da entidade.