Autoridades do trânsito se mobilizam para diminuir acidentes em Rolim de Moura

Depois de várias denúncias  encaminhadas pelo Comtran, Prefeitura e Câmara de vereadores de Rolim de Moura, imprensa, autoridades policiais e pela própria população, revoltada com o alto índice de acidentes no trânsito dessa cidade, que causa prejuízos econômicos e sociais em decorrência de desastres nas vias públicas, inclusive com vítimas fatais, o Departamento Estadual de Trânsito – Detran, designou uma equipe técnica sob a coordenação de engenheiros de tráfego e riscos, que se encontra na cidade realizando estudo de viabilidades de alteração  no fluxo de tráfego, implantação de rotatórias, lombadas eletrônicas ou de concreto e aumento na sinalização horizontal e vertical.

No mês de junho, o prefeito Aldo Júlio oficiou o diretor geral da autarquia, Leo Moraes, que à época se prontificou em buscar parceria com o município na busca de  solução para o problema contingencial, que envolve vários fatores; Além do crescimento da frota, o aumento de ruas e avenidas pavimentadas contribuem para o  inconsciente  aumento de velocidade, somado ao fato de que maus hábitos como usar o  telefone ao volante, fazer conversão brusca sem sinalizar, falta de respeito à sinalização por parte do usuário do trânsito, uso de álcool e falta de habilitação, são fatores que contribuem para o aumento  das estatísticas. O prefeito recebeu a equipe em seu gabinete na terça feira passada, onde expressou ao diretor de engenharia do órgão,   Fábio da Silva,  sua preocupação com tais acidentes que  além de ceifar vidas e levar pessoas a cadeira de rodas, traz também aumento de gastos hospitalares e atendimento na rede de saúde e faltas ao trabalho.

Participaram da reunião no gabinete do prefeito Aldo Júlio, o Diretor de engenharia de trafego do DETRAN, Fábio da Silva Batista, Assessor do DETRAN na Zona da Mata João Batista da Silva, Chefe de Fiscalização da regional Zona da Mata Sra. Meire Paro Nascimento, também a Procuradora do município de Rolim de Moura, Dra. Marineuza dos Santos, Secretário de Meio Ambiente Carlos Alberto de Lima e o Diretor da CONTRAM Sargento Reginaldo Santos.

O trabalho da equipe continua nas vias públicas, principalmente nos pontos de gargalo0, ou onde ocorrem acidentes com maior frequência. O Coordenador do Comtran, Reginaldo Santos e sua equipe de tráfego acompanham todo o trabalho, facilitando a percepção e o desempenho de toda a equipe.

Com informações da Assessoria de Imprensa/PMRM