Câmara do município de Candeias cassa mandato do prefeito Valteir Queiroz

Valteir Queiroz foi afastado do cargo, no dia 14 de junho deste ano, após uma operação da Polícia Civil, deflagrada para investigar suspeita de corrupção na administração municipal de Candeias do Jamari 

Por unanimidade, o prefeito afastado de Candeias do Jamari, Valteir Queiroz, teve seu mandato cassado, pela Câmara Municipal, na noite desta quarta-feira (26). Houve momentos de tensão na Casa de Leis, como a falta de energia, mas ao final, Valteir Queiroz, perdeu o cargo.

A sessão extraordinária foi convocada pelo presidente da Câmara, Aussemir Almeida, que no dia anterior, ensaiou descumprir ordem do desembargador, Roosevelt Queiroz, que havia determinado a suspensão da sessão. Em pedido de reconsideração, o desembargador Hiram Marques cassou a decisão anterior e permitiu a reunião política.

Valteir Queiroz foi afastado do cargo, no dia 14 de junho deste ano, após uma operação da Polícia Civil, deflagrada para investigar suspeita de corrupção na administração municipal de Candeias do Jamari. Com a cassação de Valteir Queiroz, assume Antônio Onofre de Souza, que é o vice-prefeito e encontra-se como prefeito interino.