Candidatos denunciam irregularidades em concurso e caso vai parar na Polícia

Dezenas de candidatos denunciaram uma série de irregularidades no concurso público da Prefeitura de Rolim de Moura. Provas chegaram a ser realizadas no período da manhã deste domingo (14) e as que seriam aplicadas à tarde, foram suspensas pela banca organizadora, o Ibade, que viu apenas “questões operacionais observadas durante a aplicação das provas nesta manhã”.

O caso foi denunciado à Polícia pelos candidatos. Entre as irregularidades, de acordo com o que apurou o jornal Gazeta de Rondônia, houve candidatos que não receberam provas, outras receberam de outros candidatos e tiveram que devolver

O G1 também informou ocorrências de atraso no horário de início do exame, provas insuficientes em algumas salas, número de questões que não correspondia ao gabarito e falta de organização dos fiscais de prova.

Com a confusão, a Prefeitura emitiu nota recomendando apenas a suspensão das provas que seriam realizadas no período da tarde, o que foi atendido pelo Ibade.

O Prefeito Aldo Júlio, que por diversas vezes adiou a realização do certame, não foi localizado para manifestar-se sobre a confusão que acabou suspendendo o concurso e levando os participantes à Delegacia de Polícia. Ele claramente defende a terceirização dos serviços públicos em Rolim de Moura.