Curtas & Crônicas

Pactuando

E o Secretário Municipal de Saúde. Marcel…. vem surpreendendo em sua performance frente à pasta, digerindo demandas com apetite de baleia. Enquanto não consegue resolver a problemática da realização de um concurso que venha suprir a necessidade técnica e profissional do quadro da saúde, costura pactuações com o Estado e demais municípios visando resolver gargalos na saúde especializada.

Junto ao secretário de Estado, Jefferson Ribeiro, e em acordo com o governador Marcos Rocha protocolou a instalação de 10 leitos de UTI no hospital municipal Amálio João, pactuados para atendimento de pacientes da Zona da Mata, e ainda atendimento virtual especializado em áreas sensíveis como neurologia e cardiologia. Aos poucos, vai vencendo resistências e ganhando apoio no projeto de regionalização da saúde, uma necessidade que visa acabar com o desconfortável e arriscado transporte de pacientes na BR 364.

Aqueles olhos verdes

Do vereador rolimourense Roni  Ton , quando olha pra gente e inocentemente diz que não quer ser prefeito, nem será candidato a tal, não convencem. Considerado um bastião de honestidade e ética  em tempos de canibalismo político, Roni ouve o canto das sereias e, atento às correntezas a política, navega bem como um pretenso pré-candidato; Advogado, presidente da OAB local por duas vezes( um feito!) e agora vereador em primeiro mandato é apontado nas rodas políticas como um político capaz de  retirar Rolim de Moura do anonimato em programas e parcerias governamentais, por dialogar sem ânsia e aberto aos ventos democráticos progressistas. Vai dar trabalho em eventual disputa.

De um presente a uma criança pobre

O Jornal Folha do Norte lançou uma campanha não pretensiosa, de doação de brinquedos, roupas e doces a serem distribuídos a crianças desfavorecidas em bairros carentes, no próximo dia 12, em que se comemora o DIA DAS CRIANÇAS. Colabore! Faça feliz a criança que existe em você!  Zapp 984187431.

Sapato Branco

O Prefeito de Rolim, Saldo Júlio, administra seu cacife eleitoral, tendo cuidado com esmero nesses qu7yase três anos de mandato, da malha viária rural, valorizando assim o produtor rural, como ele mesmo qualifica: “Nosso maior patrimônio”. 100% das linhas estão recuperadas, encascalhadas e todas as pontes e bueiros em funcionalidade. A Semosp tem sido o carro chefe das ações da administração municipal, não somente pela malha viária rural totalmente recuperada, mas também pelos trabalhos urbanos e drenagem, manilhamento, limpeza e encascalhamento de ruas e a cereja do bolo que é a operação Thau, Poeira – do governo estadual (DER), que recapeou e pavimentou mais de 50- km. de vias urbanas, numa parceria nunca antes registrada. Mudou a cara da cidade. Além disso, o homem do sapato branco não para. É visto em todas as frentes de obras da cidade, acompanhando pessoalmente o desenrolar das mesmas.

Falta Cultura!

Rolim de Moura possui um teatro dos mais bonitos do interior do estado. Entretanto, o Francisca Verônica não tem recebido espetáculos nem promovido cursos em artes cênicas, nem servido de oficina para que artistas manifestem suas a artes. Faltam recursos, falta apoio ao  Secretário Bruno Gubert, falta reforma no prédio que – dizem,  está cheio de goteiras. Falta muita coisa pra o rolimourense ter opções de lazer e cultura.

Até a próxima!