Delegacia da Mulher de Rolim de Moura já recebeu 22 denúncias de crimes sexuais apenas neste ano

A Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher de Rolim de Moura (DEAM) divulgou informações acerca das notícias de crimes sexuais, na maioria contra crianças e adolescentes, registradas no ano de 2022

Segundo os dados registrados e arquivados junto a delegacia da mulher local, somente no ano de 2022, houve o registro de 55 notícias de casos envolvendo crimes sexuais, ambas as vítimas são do sexo feminino.

Das 55 denúncias de crimes de sexuais registrados, 26 são contra crianças, 18 contra adolescentes e outras 11 de pessoas adultas.

Um dado importante divulgado pela DEAM são do total de infratores: 33 são parentes ou conhecidos da família da vítima, outros 22 casos eram namorados ou outros.

Vale ressaltar que todas as ocorrências são apuradas. Porém, nem todas são verdadeiras ou se tornam procedimentos ou ainda não é possível identificar o crime durante as investigações.

Casos em 2023

Apenas neste ano, a DEAM já recebeu o total de 22 notícias de crimes sexuais envolvendo mulheres do município de Rolim de Moura.

As denuncias podem ser feitas diretamente Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher, localizada na Avenida Norte Sul, Centro de Rolim de Moura, ou na UNISP, localizada no Rua Jamari, no bairro São Cristóvão, ou até mesmo através do 197, telefone da Polícia Civil do estado de Rondônia, ou no 190, central de operações da Polícia Militar.

Fonte: Planeta Folha