“Liberdade de expressão não dá o direito de atacar a família e a honra de ninguém”, diz Carla Redano sobre caso envolvendo o vereador Rafael é o Fera
A prefeita de Ariquemes, Carla Redano (União Brasil), utilizou as redes sociais para se pronunciar sobre um caso envolvendo o vereador Rafael Bento Pereira, popularmente conhecido como Rafael é o Fera (Podemos), que vinha fazendo uma série de ataques e acusações contra ela e sua família.
No vídeo, a chefe do Executivo Municipal destacou a importância da liberdade de expressão, porém, ressaltou veementemente que essa liberdade não deve ser utilizada como pretexto para caluniar e difamar outra pessoa, especialmente atingindo seus familiares e honra. A prefeita salientou que a discordância política é natural e que o papel do vereador é fiscalizar a gestão da prefeitura, mas enfatizou que os limites éticos e respeito ao próximo devem ser rigorosamente observados.
Carla Redano explicou que suportou os ataques proferidos pelo vereador Rafael por cerca de dois anos e meio, mas chegou ao ponto de tomar uma medida drástica ao oferecer denúncia à Câmara Municipal de Ariquemes. Segundo a prefeita, ela tomou essa atitude pensando na proteção de sua família, incluindo seu pai, mãe e filho, que foram diretamente afetados pelas acusações.
A postura da prefeita trouxe como desfecho na Câmara Municipal de Ariquemes, a aprovação da cassação do mandato do vereador Rafael é o Fera por quebra de decoro parlamentar. Na votação, a medida recebeu 10 votos favoráveis, 2 contrários e uma abstenção, resultando na punição efetiva ao vereador.
Em seu pronunciamento a prefeita Carla Redano reafirmou seu compromisso com a responsabilidade política, enfatizando a importância de um debate político respeitoso e construtivo em prol da cidade de Ariquemes e seus cidadãos.