Partido dos Trabalhadores realizou Encontro em Rolim de Moura – na pauta, Eleições 2024
Aconteceu na manhã deste domingo, 07, na sede do Sintero de Rolim de Moura, o I Encontro Regional da Mata, promovido pelo diretório estadual do Partido dos Trabalhadores – PT, e que trouxe O Secretário de formação política, Hernani Coelho e a Secretária executiva do diretório estadual, Gabriela, com o fim de reunir as lideranças do PT nos municípios da Zona da Mata, visando a regularização de Diretórios e Comitês Provisórios, assim como desenvolver uma campanha ampla de filiações e definição de nominata para disputar as Câmaras de vereadores e prefeituras onde o partido estiver estruturado para tal.
Segundo Hernani, existem peculiaridades a cada município, mas que a proposta é unificar a rede de apoio de informação que emana do diretório nacional, cumprindo normas e prazos, visando elaborar a melhor nominata para a disputa de prefeituras e Câmaras Municipais.
O presidente do diretório de Rolim, Jairo do PT, disse que o diretório necessita de apoio administrativo como a disponibilidade de uma secretária para organizar toda a documentação de filiados e futuros candidatos.
A deputada estadual eleita pelo partido, Claudia de Jesus abriu o encontro explanando sobre seu trabalho e o comprometimento como presidente da Comissão de Saúde na Assembleia Legislativa, apontando como pauta principal o desafogamento dos procedimentos cirúrgicos, especialidades médicas, fazendo-se urgente a construção de mais hospitais e redes de apoio a programas do governo federal. Ela foi enfática em apontar os gargalos da regionais de saúde, a depreciação técnica e patrimonial nas unidades de saúde do interior, o que exige – e segundo ela já está em pauta naquela casa de Leis, a regionalização de fato e direito do sistema de saúde em Rondônia. “Uma grande luta embate político acontece no Parlamento de Rondônia, com muitas perseguições de parlamentares ditos de direita e que me vêm como um problema aos seus intuitos de exploração de terras em reservas, o desflorestamento para dar espaço ao agronegócio desenfreado e as consequências graves ao meio ambiente”, citou ela.
Os debates evoluíram para que as lideranças dos municípios manifestassem suas opiniões, de forma democrática, sendo unanimidade que a agenda de reuniões deve intensificar para ainda com o efeito Lula, conquistar na eleição de 2024, vagas no legislativo e quiçá, até prefeituras.