Racismo e preconceito foram temas da fala do vereador Renatão na Câmara Municipal nesta segunda-feira

Citando o caso do jogador de futebol Vinni que tomou a grande mídia e redes sociais, o vereador pelo Podemos, Renatão do frigorifico, provocou comoção aos presentes e aos pares ao manifestar seu repúdio e um sentimento de injúria pelo quea pessoa desse profissional está passando e que a seu modo de ver, somente vem a público por se tratar de uma celebridade.

“Passo isso na pele todos os dias, em que me confrontam por causa da minha cor, duvidam da minha capacidade como ser humano por causa da cor, na escola, na infância sofria chacotas e piadas por causa da cor….Até quando vamos ser um povo tão atrasado que questiona a cor da pele do semelhante? Até quando vamos assistir a violência por questões raciais, a violência contra a mulher, contra o idoso e a criança? Questionou Renatão, elencando os vários casos de feminicídio e homicídios envolvendo idosos e principalmente os crimes de ódio, por preconceito racial e que estão se banalizando no dia-a-dia do país.

O público presente à Câmara pôde ouvir um autêntico discurso anti-racista

Segundo Renatão, “as vítimas deste tipo de intolerância não devem se curvar a ameaças nem perder a alto estima por tais discursos e que a sociedade como um todo deve mobilizar-se e posicionar-se contrária a tais comportamentos, seja nas redes sociais, na escola, em todos os lugares, enfim!”.

(Da redação Folha do Norte)