Rolim de Moura: Suposta jogada do PL deixa Rodnei com dupla filiação
Rolim de Moura não é para fracos quando se trata de política partidária e disputa de eleições – numa disputa interna no Partido Liberal, o Professor Rodnei Paes sofreu tanta pressão da extrema direita presente nos quadros do PL, que decidiu enfim trocar de sigla dentro do prazo da janela partidária, encerrado no último dia 06, domingo p.p., quando a convite do presidente estadual do PP – o ex-Senador Ivo Cassol, decidiu aceitar e filiar-se ao progressistas sob a premissa de candidatar-se a prefeito, vice e até mesmo como vereador. Parecia encerrada a novela de sua candidatura no PL onde sua liderança parecia incomodar a direção dos Liberais.
Bem, qual não foi sua surpresa, quando ao consultar o Sistema do tribunal Eleitoral constatou que de fato sua filiação no PP estava REGULAR mas coincidentemente seu nome também estava inserido desde a madrugada do dia 06, domingo, como membro efetivo do PL, originando dupla filiação partidária, criando uma situação ilegal, da qual a Justiça eleitoral cobrará posicionamentos do PL, já que a saída de Rodnei do partido já fora declarado pelo mesmo.
ENTENDA O ROLO:
Em novembro de 2023, o Professor Rodnei Paes foi convidado pelo senador Marcos Rogerio para se filiar e ser o pré candidato a prefeito pelo PL em Rolim de Moura; Em dezembro, o professor juntamente com Adair e outros membros, encaminharam documentos para filiação junto ao diretório estadual do PL. Em março deste ano, precisamente dia 18, o professor filiou-se diretamente no site nacional oficial do Partido Liberal. Entretanto, depois de alguns desencontros, Rodnei entendeu que não teria espaço no PL para suas aspirações políticas e ao receber o convite do ex senador Ivo Cassol providenciou a sua filiação ao PP, sob o compromisso de ter vaga garantida ou na nominata de vereadores ou até mesmo na disputa majoritária.
Esta filiação ao PP foi feita no dia 05/04 onde no dia 06/04 já aparecia como regularizada na Justiça eleitoral. Mas infelizmente o PL, não se sabe por qual motivo deu entrada em nova filiação dele no domingo, as 02 h e 42 min, deixando assim o pré-candidato em dupla filiação junto ao TSE e terá que provar á Justiça que não usou de má fé e sim, o Partido Liberal através de sua direção local nas pessoas do cirurgião dentista, Dr. Murilo e Rafael Godoi.
Na verdade se o professor Rodnei Paes quiser ser candidato, terá que contratar um advogado e entrar com ação judicial junto ao cartório eleitoral de Rolim de Moura e regularizar sua situação. Procurado pela reportagem do Folha, o professor se disse indignado e que tal atitude de quem tanto o pressionou para largar o PL é contrária à democracia e ao que o grupo apregoa na cidade de que ” a nova política chegou”. O caso já foi encaminhado às autoridades que devem manifestar-se no tempo devido.
Folha do Norte