Senador Bagatolli acuado pela Justiça, promete apoio a transpostos de Rondônia
A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 07/2018, que trata da transposição dos servidores dos ex-territórios federais, será finalmente votada no plenário do Senado, no próximo dia 12 de setembro. A proposta foi desarquivada pelo senador Jaime Bagattoli (PL) e mais 27 senadores.
“Desarquivar esta PEC foi o meu primeiro ato assim que tomei posse no Senado. Como morador de Rondônia há quase 50 anos, sei bem as dificuldades que estes servidores enfrentaram quando o nosso estado ainda era território federal. A expectativa é grande de trazer justiça para aqueles que ajudaram a construir a nossa Rondônia”, afirma o parlamentar.
O requerimento de desarquivamento teve a assinatura do senador Jaime e de outros 27 senadores, ainda no início do ano. Desde então, Jaime vem defendendo a sua aprovação no Plenário.
Para isso, o parlamentar adotou uma série de agendas institucionais, abrindo canal direto com as entidades representativas para dar mais transparência e garantir avanços no processo que se arrasta há décadas para os servidores dos ex-territórios de Rondônia, Amapá e Roraima.
“Eu conheci Rondônia quando ainda era território federal. Dos 52 municípios, presenciei o nascimento de 50 deles. Vi de perto o empenho e o papel que os servidores do ex-território tiveram para a formação e consolidação do nosso estado. Muitos já partiram e não tiveram o devido reconhecimento. Por isso, já passou da hora de fazermos justiça a eles”, finaliza.